Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2

Depois da apresentação do Cielo até o final do mês, da pré-venda do Face a ser lançado em breve e da importação do QQ agendada para setembro, os próximos lançamentos da Chery no país conforme matéria publicada no site da revista Auto Esporte, serão o utilitário compacto X1 e o sedan grande A6 até o final do ano – ambos deverão receber outros nomes devido a semelhança da nomenclatura com modelos da BMW e Audi, e até 2011 o Fulwin 2, recentemente lançado na China.

O X1 é uma perua desenvolvida sobre a plataforma do QQ e Face e com ares aventureiros, bem ao gosto do consumidor brasileiro que compra diversos modelos da linha Adventure da Fiat e Cross da Volkswagen. Em alguns mercado é vendido sob a marca Riich, marca premium da Chery. O modelo deverá ser oferecido em nosso país com o mesmo motor 2.0 16v do Tiggo, o que proporcionará um bom desempenho visto o modelo ser menor e certamente mais leve que o Tiggo. O modelo possui protetores de plástico sobre os para-lamas, mas a altura da suspensão e os pneus são os mesmos dos modelos de passeio do qual o X1 é derivado. O X1 não possui estepe sob a tampa traseira como é comum no segmento. O porte do modelo parece similar ao da perua SpaceFox da VW.

 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2

O A6 é um sedan médio-grande do porte do Vectra e que na China é oferecido com o mesmo motor 2.0 turbo de 170cv do Riich G5, modelo com o qual compartilha a plataforma – leia mais a respeito desse motor. O desempenho do modelo será o grande diferencial visto que em termos de motorização o único sedan turbo fabricado no país é o Linea T-Jet que usa um motor 1.4 com 152cv, inferior ao modelo da Chery. O A6 é oferecido completo na China, tendo como diferenciais ar-condicionado digital e air-bags laterais, além dos frontais de série. O design é mais conservador mas não deixa de ser moderno.

 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2

O Fulwin 2 ou A13, é um modelo compacto com porte entre o Corsa atual e o Fiat Punto. Está disponível nas carrocerias hatch e sedan e a motorização que deverá chegar ao Brasil é a 1.5 litros. O Fulwin hatch possui um design muito agressivo que com certeza é do gosto do brasileiro. Já o Fulwin sedan é mais conservador e o desenho da traseira mais polêmico e menos unânime.

 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2 Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2

Não foram divulgadas estimativas de preços, mas espera-se que os mesmos sejam competitivos em seus segmentos como já ocorre com os demais modelos da marca como o Face, o Cielo e o Tiggo.

Fonte: Auto Esporte
Fotos: AutoHome






8 respostas a Próximos lançamentos da Chery no Brasil: X1, A6 e Fulwin 2

  1. Antoniokings disse:

    Estou ficando surpreso com o desenvolvimento chinês.
    Incrível!

  2. Marcio disse:

    PODEM VIR CHINEZINHOS! INVADAM O BRASIL E MOSTREM COMO SE FAZ CARRO COM QUALIDADE, EQUIPAMENTOS E GARANTIA!

  3. Pingback: Lançamentos da Chery no Brasil – 2010 a 2013 | Carros Chineses

  4. JONAS disse:

    E isso ai chery,mostra para a honda e toyota como se espandir aqui,porque acho que as 2 japonesas estao durmindo no ponto,claro a toyota agora vai trazer seu compacto,mas ja devia ter trazido a muito tempo.

  5. Silas disse:

    Demoro…. enfim teremos carros de verdade, e não carroças motorizadas…kkkk

  6. Romulo disse:

    É, mais do que mostrar pra Honda e Toyota, tem é que mostrar para GM, VW, Fiat e Ford que só sabem oferecer qualidade em carros acima de R$ 50.000. E ainda tem gente que fica “relutante” em comprar um chinês, prefere comprar um gol “pelado” por R$ 29k e acha que tá no lucro, pelo amor de Deus!
    Quero saber até quando o povo brasileiro vai ser bobo de jogar dinheiro fora e começar a ser esperto…
    Que venha Face, Fulwin 2, Cielo e Tiggo a preços acessíveis e com esse banho de itens DE SÉRIE pra nossa alegria! VIVA A CHINA

  7. Renan disse:

    Como o fulwin é bonito!
    Eu quero!
    Deixa só chegar!!!

    : P

  8. Ednilson disse:

    To achando que meu primeiro carro novo vai se um chines, vai ser final de ano.Parabens pelos modelos que ja trouxeram, agora vamos ter carros completos por um preco justo.Mas estou esperando pelo fulwin, quando sera que ele desenbarca por aki, alguem sbe??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>