Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

fox uno face1 Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

Recém lançados, o Chery Face e o novo Fiat Uno apresentam uma proposta muito similar ao do Volkswagen Fox, que introduziu o conceito de “hatchvan”, modelo hatch com teto elevado e alguma característica de minivan, no mercado nacional. Reestilizado no final do ano passado, o Fox ganhou outros concorrentes com a mesma proposta como o Renault Sandero (2007) e o Chevrolet Agile (2009), mas ambos os modelos possuem porte maior que o Volkswagen, estando mais para a categoria dos médios-compactos, que incluem o Polo e o Punto, por exemplo, do que para compactos.

As versões do novo Uno e do Fox escolhidas para este comparativo foram aquelas que mais se aproximavam em preço ao Face. A Chery anunciou o Face inicialmente a R$29.900,00, mas no site da empresa desde o meio do mês passado consta o valor de R$31.900,00 e já está havendo cobrança de ágio em algumas revendas devido ao interesse do consumidor – não necessariamente ao número de vendas visto que de abril até o final de junho, pouco mais de 200 unidades foram vendidas. Sendo assim, próximo ao preço do Face, temos o novo Uno na versão Attractive 1.4 com 4 portas por recém aumentados R$31.360,00 e o Volkswagen Fox na versão básica 1.0 também com 4 portas por salgados R$36.825,00.

Chery Face

Com pré-venda realizada desde o final do mês passado, mas ainda não oficialmente lançado – ao menos não foi feita nenhuma apresentação formal à imprensa, a Chery entra no segmento mais importante do mercado brasileiro com um modelo moderno e bem equipado, na tentativa de conquistar seu espaço e o interesse do consumidor. Oferecido inicialmente em uma única versão, vem com motor 1.3 16v de 83cv e recheado de equipamentos de série incomuns para o segmento como air-bags frontais, freios com sistema ABS, ar-condicionado, vidros e travas elétricas e CD-Player com MP3 e entrada USB, só para ficar nos principais.

chery face 001 Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

Fiat Uno

O novo Uno é a aposta da Fiat para alcançar a liderança no segmento de compactos e de manter a do mercado – juntos, Uno, Mille e as duas gerações do Palio vendem quase o mesmo que Fox e as duas gerações do Gol. O novo Uno em nada lembra o antiquado Mille, tratando-se de outro carro. Está sendo oferecido inicialmente em quatro versões, Vivace 1.0, Way 1.0, Attractive 1.4 e Way 1.4, sendo as versões Way com para-choques pretos e apêndices na carroceria para simular um veículo utilitário esportivo.

uno at 3g Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

Fox

Reestilizado no final do ano passado, o Fox ganhou o mesmo design do novo Polo lançado também no ano passado no mercado europeu. Junto com o novo design veio uma reforma geral no interior com novo painel e novos e melhores materiais no acabamento. O Fox é oferecido em duas versões de acabamento, básico e Prime e com duas motorizações, 1.0 e 1.6. De série todas as versões vem com direção hidráulica.

vw fox 001 Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

Projeto e design

Enquanto o novo Uno é um projeto totalmente novo, apesar de uns dizerem que usa a plataforma do Palio, fato não informado pela fábrica no lançamento, o Fox é um modelo lançado em 2003 (fez uso da plataforma do Polo de 2002) e o Face foi lançado na China em 2007. No geral e em se tratando de mercado brasileiro onde o consumidor continua comprando o mesmo carro mesmo passado mais de 10 anos de seu lançamento, podemos considerar os três como atuais e ‘modernos’.

A reforma estética do Fox rejuveneceu o modelo apesar de parecer uma cópia do novo Polo. Dos três é o que apresenta o design mais conservador. O Face segue o conceito do Fox e parece mais minivan do que ele, visto possuir o capo mais inclinado, quase formando um ângulo continuo com o para-brisa. A frente e a traseira também são arrojadas, com faróis que vão subindo na dianteira e lanternas traseiras com a área dos piscas em estilo incomum. O novo Uno inicia uma nova tendência de design no mercado, tendo a moda sido lançada pela Toyota nos Estados Unidos com sua divisão Scion, voltada ao público jovem, e seguida pela Kia com o Soul, ao oferecer um modelo com linhas mais quadradas, teto alto e em uma ‘embalagem’ mais estilosa. Ainda não decidi se acho feio ou bonito, em alguns ângulos acho o design legal, em outros não. Nenhum dos modelos aqui avaliados faz meu estilo, mas se tivesse que escolher entre um dos três pelo projeto e design, talvez ficasse com o Fox por ser o mais convencional – sou mais conservador em termos de estilo. Para aqueles que curtem um design ‘mais da hora’, o Face e principalmente o novo Uno são a escolha mais natural.

fox uno face traseiras Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

O Fox e o Face tem basicamente o mesmo formato, sendo o primeiro com desenho mais conservador e o segundo mais arrojado. O destaque é o novo Uno que foge do padrão e inova com seu formato de ‘quadrado arredondado’.

Acabamento, posição de dirigir e equipamentos de série

Quem conheceu o Fox antigo e teve a oportunidade de entrar no novo, deve ter achado que estava em outro carro. A mudança do nível de acabamento é perceptível. O Fox antigo era um carro caro, sem graça e de acabamento muito pobre. O novo continua caro pelo que oferece, mas o design novo trouxe ‘algum molho’ e o acabamento interno é superior ao dos modelos aqui avaliados, lembrando mais o Polo que está um segmento acima, dos compactos premium (ou médios-compactos). Devo confessar que gostei do acabamento interno do novo Uno, muito melhor do que esperava. O plástico do painel e das portas ganhou uma textura diferente dando outro aspecto ao carro, nada a ver com o acabamento do Mille que é o pior do mercado nacional. Mais que o acabamento, o que me conquistou no modelo foi a posição de dirigir. A ergonomia é muito boa e está tudo na mão – com exceção dos comando dos vidros elétricos no painel e que deveriam estar nas portas. Tem uma característica da qual não abro mão, e motivo pelo qual não curto minivans e hatchvans, que é sentar no banco do motorista e enxergar o capô do carro à frente e neste aspecto achei a visibilidade para frente do novo Uno perfeita – para trás e dependendo do ângulo já não é tão boa por causa da larga coluna traseira. A presença do apoio para o pé esquerdo, que é item raro em carros deste porte, também me agradou, ao ponto de ao voltar para meu Corsa sentir falta do mesmo. O acabamento interno do Face é bom e tem alguns toques de requinte como os displays digitais de rádio e do centro do velocímetro e os estofamentos em tons beges – que me agradam, mas que menos de 1% dos brasileiros preferem. Não gostei da posição de dirigir do Face, não que a mesma não seja confortável ou que o volante não esteja alinhado com os pedais, mas mais por causa de seu aspecto de minivan. Para aqueles que curtem, a posição deve agradar, mas assim como o Fox, não me cativou.

face uno fox paineis Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

Em termos de acabamento, o Fox está um pouco acima de Face e Uno, mas não é o suficiente para elevá-lo à categoria dos compactos premium como deseja a Volkswagen.

Dos equipamentos de série disponíveis, chega a ser covardia comparar o Face com o Fox e o novo Uno. O carro parece pertencer a uma outra categoria devido a vir completo de fábrica. O Face não exagera em acessórios, o novo Uno e o Fox é que são muito pobres na sua oferta. Dos principais itens de conforto, o Face vem com direção hidráulica, ar-condicionado e vidros e travas elétricas. O Fox vem somente com direção hidráulica e o novo Uno sem todos os equipamentos citados. Dos equipamentos de segurança, o Face novamente dá um banho nos concorrentes ao incluir os air-bags frontais e ABS nos freios como itens de série, ao passo que no Fox e no novo Uno são opcionais que acrescentam R$2.100,00 e R$2.434,00, respectivamente, ao preço de cada um.

Desempenho e comportamento dinâmico

Como comparar o desempenho de um modelo 1.0 com outros dois com motorizações 1.3 16V e 1.4? Simplesmente não dá. Não que o Face ou o novo Uno sejam carros com desempenho espetacular, não são, na verdade o desempenho é bem modesto. Mas o Fox é que é muito fraco para o porte do veículo. Motorização 1.0 deveria ficar restrita aos modelos de entrada e que pesassem no máximo 800kg, como o Mille, para terem um desempenho no mínimo razoável. Alguns vão argumentar que carro 1.0 é mais econômico, mas pessoalmente acho tudo isso uma grande bobagem, tudo depende da forma de como você dirige. Tive um Palio ED 1.0 1997 que comigo fazia 7km/l de gasolina na cidade e com meu Corsa 1.8 2005 atual faço 9km/l. A revista Quatro-Rodas deu os seguintes números de desempenho e consumo para os modelos aqui avaliados: aceleração 0-100km/h em 14,2s para o Face, 12,6s para o Uno (com álcool) e 16,9s para o Gol 1.0 (álcool) e consumo na cidade de 11,7km/l para o Face (com gasolina), 7,9km/l de álcool para o novo Uno e 6,9km/l para o Gol (álcool) – não foi feito teste com o novo Fox 1.0, mas o novo Gol e Fox compartilham o motor e a plataforma e os números devem ser próximos. Fica claro que o novo Uno 1.4 é mais econômico que o Fox/Gol 1.0 no mesmo percurso padrão usado pela revista.

Quanto ao comportamento dinâmico, tanto o Face quanto o Fox possuem suspensões com regulagens mais firmes, enquanto o comportamento do Uno é mais suave. Gostei da precisão da direção e do câmbio do Fox e do comportamento da suspensão do Uno. O Face fica no meio do caminho entre os outros dois.

Custo de aquisição e manutenção

Todos os modelos em suas versões básicas, o Face é o que oferece mais por menos. Acrescentar os itens faltantes no Uno (kit Celebration 3 e HSD) para equipará-lo ao Face elevam seu preço para R$38.894,00. Adicionar pintura metálica, ar-condicionado, 4 portas, rodas de liga-leve e duplo air-bag e ABS nos freios ao Fox custam R$8.240,00 extras, o que eleva o preço do modelo para R$45.065,00. Muito dinheiro por um carro 1.0 com poucos equipamentos de conforto e conveniência. Aí é que se percebe o quanto a Volkswagen cobra caro pelos seus modelos. Se o Fox paga menos impostos por estar em uma faixa inferior da aliquota de IPI por possuir motor 1.0, deveria no mínimo custar menos que Face e Uno que usam motorizações superiores a 1 litro e pagam mais impostos. Para equilibrar a disputa a Volkswagen poderia tirar o motor 1.0 de linha no modelo e oferecer o 1.4 do Fox de exportação e a um custo similar ao dos concorrentes. O modelo passaria a ficar mais interessante.

 Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

Ao adicionar equipamentos opcionais, o preço do Uno encosta no de compactos premium como o Citroen C3 GLX 1.4 (R$40.320,00) e Fiat Punto Attractive 1.4 (R$39.290,00) e o do Fox já bate em modelos médios-compactos como Chevrolet Astra hatch Advantage 2.0 (R$47.310) e Fiat Punto Essence 1.8 16V (R$46.250,00).

Quanto ao custo de manutenção, o Face e o Uno são modelos novos no mercado, mas o Uno usa uma motorização já consagrada e de custo de reparo relativamente baixo. O Fox usa da mesma mecânica do Gol e que também tem custo de manutenção aceitável para a categoria. O Face como todo carro chinês é uma incógnita por ser um modelo totalmente novo e a pouco tempo no mercado. Não há referências para dizer se o modelo é caro ou não para manter e se o importador mantém um estoque mínimo de peças para prestar a devida assistência. Neste aspecto não há o que dizer e temos que aguardar pela experiência de seus primeiros usuários.

Qual modelo escolher?

Depois de conhecer os três carros mais de perto, vem a decisão mais difícil, qual modelo escolher? Normalmente não gosto de apontar um vencedor, porque cada pessoa busca coisas diferentes em um automóvel e cada veículo atende de uma forma ou outra estas necessidades. Mas instigado por um amigo – que também está com a mesma dúvida sobre qual modelo comprar dentre os três, não soube o que responder. No geral o Fox me agradou mais, mas não dá para esquecer o fraco desempenho e a lista exígua de equipamentos, sendo o modelo mais caro dos três. Acho a proposta do Face tentadora, mas dos modelos avaliados e por motivos de gosto pessoal, não seria a minha primeira escolha. O novo Uno me surpreendeu, mas também oferece pouco e equipá-lo ao nível do Face o deixaria em média R$7.000,00 mais caro na versão Attractive 1.4.

face uno fox frente Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

Três caras diferentes para agradar ao mesmo público, o consumidor de hatchs compactos.

Meu amigo disse que enrrolei e não dei uma resposta. Parei para pensar… Acessei o configurador on-line da Fiat, acrescentei uns itens, tirei outros, e por fim, OK, ficaria com o Uno Vivace 4p 1.0 com pintura sólida (cor azul búzios) e rodas de aço com calotas, com o kit de opcionais Celebration 5 (que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas) e HSD (com air-bags frontais e ABS nos freios) ao custo de R$35.327,00, R$1.498,00 mais barato que o Fox básico e quase tão completo quanto o Face.

Fichas técnicas

face uno fox comparativo Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

Fotos: Divulgação.






84 respostas a Comparativo: Chery Face X Novo Uno X Novo Fox

  1. kyoukai disse:

    muito bom o comparativo

    • eu disse:

      E melhor comprar o Face logo pois quando tiver fabrica no Brasil eles logo irão se adaptar ao nosso mercado. DEPENAR O CARRO, AUMENTAR O PREÇO E NUNCA MAIS ATUALIZAR. Como fizeram todas as outras montadoras.

    • odinelson Souza disse:

      Eu gostei muito que essa marcar chinesas venham para o brasil, pois nos estamos sendo obrigado a comprar o carros que eles querem que gente compre , eles colocam no comercial uma coisa mas na verdade é outra coisa, por exemplo o comercial do fox que dizia que iria sair por 30.000 sim ate pode ,porem nos não demos ter um carro que não tenha ar , pois é uma sacanagens que estão fazendo com nós consumidores brasileiro , nos queremos carros completos e sem frescura, e com preço justo.

  2. Antoniokings disse:

    Pareceu honesto. Muito bom!

  3. Ricardo disse:

    Faltou comparar porta-malas e espaço interno.

    • Editor disse:

      Ricardo, muitas das vezes os test-drives não proporcionam tempo suficiente para levantar todas as características dos veículos. Abraço.

  4. Joao R disse:

    Pela amor de deus: Para ter um Fiat Uno que nem chega ao equipamento do “Face” você precisa uns R$ 38.000 (isso, ao cambio de hoje são 17.000 Eur que da para comprar na Europa um Fiat Bravo, que ainda nem chegou ao Brasil, com 120cv multijet com pack Sport e mais extras do que traz o “Face”. Bom, serei bem claro e simples: O novo “Face” resulta uma boa explicação do por qué comprar carro “Nacional” no Brasil é uma piada e afronta ao consumidor. Atualmente, qualquer dos carros que a gente conhece (GM, Fiat, VW, Ford, etc…) tem 70-90% de materiais, peças, equipamento e acessorios que estão direitamente fabricados na China (como quase tudo o que a gente compra e consome ;-). O carro da Chery, sendo ainda importado com altos impostos, resulta um produto feito para o mercado emergente europeo que claramente da um banho em toda essa lataria que leva 10-20 anos vendendo por aqui (Mille, Kombi, Palio, Gol G4, Ka, Celta, etc…), só que levando as claras a fita de “feito e montado lá fora”, no lugar de “feito lá fora e montado aqui dentro” e dando 3 anos de garantia (será que pode uma empresa da China e não uma de orgulho nacional???). Tenho certeza de que o cambio Euro/dolar-Real atual permitiria ao mercado nacional colocar todos esses acessorios do Face nos carros “nacionais” pelo mesmo preço ou ainda menor, mas claro, isso é outra historia. Para mim não tem dúvida. Ja fiz test-drive em muitos carros (novo gol, palio, uno, fox, fiesta, corsa, etc…): Falando de um carro urbano de 75-90Cv, com um bom recheio de extras e conforto para o dia a dia e boa garantia, o “Face” resulta as claras a MELHOR opção de todas as que hoje existem no mercado nacional até 40.000 Reais. Parabens Chery!!!

  5. Augusto Cruz disse:

    “Nossos” carros são mal acabados, “pelados”, 1.0 fracote e nós pagamos quase dois carros por 1. Precisamos protestar veementemente contra esse abuso das montadoras instaladas no Brasil . Aliás, perguntinha, por que cargas d’água não vinga no nosso país uma indústria de automóveis genuinamente nacional? O Brasil não faz parte do “BRIC (Brasil, Rússia, India e China)? Desses, somente o Brasil não têm empresas nacionais participando da indústria automobilistica local. Por que será? Taí uma questão para se debruçar.

  6. Aline disse:

    Adorei as comparações. Vou comprar meu carro hoje e estou justamente em duvida quanto ao Fox e o Uno. O Fox tinha mais pontos mas agora já não tenho tanta certeza.

    • rmp disse:

      Você faria uma ótima compra se investisse no Uno.
      O Fox é bonito por causa de: os faróis são bastante modernos e arrojados. Há os apreciativos piscas nos retrovisores. E as opções de cores vermelha, preta e aquele verde escuro diferenciado da VW. Além de calotas com desenho descolado. Friso com opção de cromado. E a iluminação das lanternas traseiras, que parece com a dos BMW.
      Mas o Uno, apesar de a Fiat não ter a futura valorização da Volks, é um carro gostosíssimo de dirigir, o câmbio é macio, os tecidos dos bancos são aconchegantes, o painel é lindoo e etc…
      Então, é questão de gosto.
      E, sabe… eu também tô em dúvida entre qual desses dois comprar!!!!

  7. Pingback: Chery lançará Face oficialmente no dia 6 de agosto | Carros Chineses

  8. Marcio disse:

    O único “defeito” aparente do Face é a falta de confiança dos brasileiros em relação a uma montadora nova e, principalmente, vinda da China. Fui fazer o test drive no Uno e, além dos botões dos vidros terem migrado para o painel, o retrovisor não tem nem a alavanca de posicionamento! O ajuste é feito empurrando o espelho com os dedos pelo lado de fora! O painel é parecido com o do antigo Fox e Gol G4: minúsculo e feio! Perdeu o espaço interno e a visibilidade que o Mille tinha e o estepe no cofre do motor, que dava amplo espaço no porta-malas. O carro todo me pareceu um retrocesso. Um retrocesso caro! O Fox é um perfeito VW: caríssimo, fraco e pobre. Quanto a Face parece estar pedindo só um voto de confiança: qualidades ele já mostrou que tem. Com a chegada das outras montadoras chinesas Jac, Geely e Lifan acho que o povo brasileiro vai acabar deixando de ser arraigado em seus preconceitos, da mesma forma que acabaram aceitando os japoneses e franceses.

  9. MARCÃO disse:

    JÁ QUE NÃO TEMOS UMA INDÚSTRIA DE AUTOMÓVEIS NACIONAL VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AOS CHINESES E APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE ANDAR COM UM CARRO COMPLETO PELO PREÇO DE UM BÁSICO ¨NACIONAL¨.

  10. Marcus Augusto disse:

    Foi um bom comparativo. Só faltou mensurar as capacidades de volume de carga do porta malas. O FACE da Chery, além de ser melhor, tem muito mais atrativo que os modelos nacionais. Não é à toa que a Chery ganhou em 2009 o prêmio de melhor motor da China. Para se ter uma idéia, a Fiat já está interessada em produzir os seus carros com o motor ACTECO da Chery. A falta de criatividade do design do novo UNO é tamanha que estão chamando de “o quadrado arredondado”. Para quem se lembra, parece muito com a traseira do DKV-VEMAG. Quanto ao Fox, ainda está muito pobre de ítens de série. A Volkswagen precisa melhorar neste aspecto ou as concorrentes vão superá-las. O problema com os motores do ano 2009 do GOL – o memo do FOX – ainda assombra muita gente. Eu mesmo deixei de comprá-lo com receio. Parabéns CHERY!!! Espero que instale logo a sua fábrica em Pernambuco -prevista para 2012 – e continue praticando seus preços como antes. O nosso mercado de automóveis precisa de um “tapa-na-cara” destes para acordar de vez em quando.

  11. Artur Rogerio dos Santos Barcelos disse:

    em setembro de 1996 após fazer teste drive no Palio, Corsa e Fiesta, fiz o teste de um novo carro que surgiu o Renault Clio. Era importado e pelo custo e pelos itens que o mesmo oferecia acabei comprando o desconhecido Renault Clio. Vinha de Mendonça, na Argentina.
    Em junho de 2010 vi no jornal o anuncio do Face e me surpreendi pela quantidade de itens de série que o mesmo oferecia, motorização bem como o preço e a garantia de 03 anos.
    Fui fazer o teste drive e a situação hoje, 29/10 é que estou aguardando o trâmite da documentação para sair dirigindo o meu FACE 1.3, 83 CV pelas ruas de Porto Alegre.
    Não vejo a hora de ficar FACE a FACE com meu FACE. (trocadilho)

    xie xie (obrigado em mandarin)

    • Cáren Lorensi disse:

      Bah, e daí cara? Como estão esses primeiros 6 meses FACE a FACE com o seu FACE ??
      Estou trii em dúvida se comprar o FACE, o novo UNO ou o Sandero???
      Fiz o teste drive no Face e me chamou muito a atenção de itens já quebrados no teste drive com 5mil Km de uso… O teu está todo inteirinho ainda? Estás gostando? Quantos Km já fizeste?
      Desculpa o interrogatório, mas estou realmente muito em dúvida porque adorei i layout dele…

  12. Ruy disse:

    preciso saber sobre e crash-car-test do Face.
    Se tem célula de sobrevivencia e desmontagem inferior em caso de colisão frontal.
    Segurança é um ítem importantissimo, principalmnte porque somos importantes para nossos entes queridos.
    aguardo comentário, não encontrei nada no youtube, nem no site da Chery.
    Ruy

    • Bruno disse:

      Aproveita e pesquisa sobre o Crash- test do Fox e do novo Uno… pelados. “Se” vc encontrar o teste( coisa difícil) vai ver que matam na hora. E ainda cobram muuito mais caro que os chineses por isso.

      Bem vinda China, cansei de ser roubado…

      • Arthur disse:

        Falou pouco, mas falou tudo!! Estou contigo!!!!
        Cansei de ser ROUBADO !!!!!!!!! CHEGAAAAAAA !!!
        Pagar horrores por carro que se diz “nacional”, não tem nada, são pelados, e etc…
        Então, sou da opinião de dar um voto a Chery e ver o que dá o Face.
        Eu tenho um C3 e creio que assim como neste carro, o Face deve ter uma desvalorização na revenda MONSTRUOSA.
        Não recomendo a ninguém comprar o C3.
        Mas deixe-me esclarecer melhor…
        É o melhor carro que já tive, custo benefício legal e etc…
        Tem todos estes ítens de segurança e conforto que os outros concorrentes não possuem em suas versões de entrada.
        Mas se vc não for ficar com ele até acabar, como o meu caso, e tentar repassar ele como pagamento ao comprar um novo carro, você vai se desesperar.
        Em 3 anos de uso, perdi 15 mil reais, porque foi o que ele se desvalorizou.
        Aí fica aqui a minha única ressalva quanto ao FACE, que parece ser um carro bacana, frágil, mas bacana em relação a seu preço… Será que a revenda vai ser TRAGICA como foi comigo no C3?

  13. Tiago Franco disse:

    Ótimo comentário João R. Vivemos em um verdadeiro oligopólio na indústria automobilística do Brasil, em pouco tempo andaremos nos carrinhos dos “FLINSTONS” se dependermos da Ford, Volks, Fiat e Chevrolet. Eles tiram tudo dos carros, o carro já é fraco e ainda vem pelado de fábrica por um preço absurdo. Estou muito feliz com o FACE e em 2 anos o trocarei por um CIELO SEDAN e, detalhe, tenho em contrato que a Chery pagará pelo meu carro daqui a 2 ou 3 anos os mesmos 31900 reais que paguei este ano por ele, será deduzido apenas os defeitos e arranhões que forem causados por mim no carro, sem depreciação, tudo isso registrado em contrato. E mais, a garantia é tão completa que em caso de alguma manutenção eu tenho um carro reserva à minha disposição. O carro é um luxo só, completão. É isso ai chineses e koreanos, arrasem esse malditos “capitalistas sanguessugas”. XiÊXiÊ

    • carberto disse:

      Como assim a Chery pagará o mesmo valor pelo seu Face usado daqui a 2 anos? Explica isso melhor!

      • rmp disse:

        Vc está certo? De que diabos eles estão falando? Nossa amiga, dona Formiga, acabou de dizer que foi na Chery e eles disseram que que não tem certeza se receberiam o carro daqui a alguns anos.

    • Claudia Formiga disse:

      Ontem fui na Chery ver o Face. Gostei do carro, embora tenha achado o acabamento interno mau feito e optaria pelos bancos em couro por mais 1.300 reais se nao me engano. Perguntei sobre a ‘recompra’ do carro e na Concessionaria Shanghai (Sao Paulo – Z. Sul) o vendedor informou que nao existe nenhuma garantia de avaliação e recompra. Por favor esclareça isto melhor, aonde você comprou?

  14. Pingback: WebMotors testa Chery Face | Carros Chineses

  15. disse:

    Achei errada sua tabela de ficha técnica. Já que você compara um carro completo, o FACE, com os outros, acredito que a ficha técnica deveria vir com o preço deles básicos e o preço com os opcionais pra equiparar ao nivel de acessorios do FACE.

  16. Pingback: Best Cars testa Chery Face | Carros Chineses

  17. Cláudio Roberto detzel disse:

    Gostaria de saber como será a rede de assistência técnica desses carros chineses, uma vez que o número de unidades vendidos no Brasil é bastante reduzido. Isto parece ser um problema para uma marca que ainda não tem a sua qualidade confirmada.

  18. Ivan Lemos disse:

    Ola pessoal, como pude ver nos comentarios, varias pessoas estão perguntando da capacidade de carga do Face, como pude observar no comparativo de varios site e um deles é o da Quatro Rodas, o Face pode carregar até 190 litros, pode parecer pouco, porem seu banco traseiro é rebativel 60/40, o que pode acarretar em um aumento significativo no porta-malas. Achei um carro bem equilibrado depois de tudo o que li e se tivesse o dinheiro para comprar, seria a minha escolha, pois o diretor da Chery no Brasil disse no começo do mês de agosto que pretende instalar uma fabrica aqui no Brasil até o final de 2011 e até o final de 2010 serão 70 concessionárias no país. O Face deveria ser um exemplo para as montadoras nacionais fazerem um carro bom, barato e completo, é uma vergonha montadoras consagradas a tanto tempo no Brasil que ainda não fazem isso que a Chery faz em tão pouco tempo de Brasil.

  19. Felipe disse:

    Muito bom o comparativo, também tenho essa dúvida, só acho que os preços estão diferentes agora, o Fox não está 36, eu vi por 33.

  20. Alberto disse:

    Ola a todos! uma pessoa do meu serviço comprou um Face e ele é muito bonito e uma traço moderno dei uma volta super confortável direção macia ar condicionado bom tudo bom unica coisa que o banco original é feia a cor amarela e ele pediu banco de couro e aumentou pra 33 mil. O bom que deram assistencia durante 3 anos eles contrataram uma empresa pra dar suporte em todo o Brasil. é sinal que eles querem ficar e ganhar espaço no Brasil. vou esperar um ano e compro o meu vamor ver se o preço irá aumentar.

  21. Silas Thomaz Mendes disse:

    Olha sinceramente só o que falta para essa marca pegar é tempo e coragem dos brasileiros que andam em carroças com medo do “desconhecido”. No momento não procuro trocar de carro, mas quando for com certeza darei muita atenção a Chery por sua postura corajosa de tentar retirar os brasileiros das mãos das “Nacionais” sem escrúpulos.

    Um abraço e coragem a todos, inclusive ao editor dessa matéria.

  22. Rodrigo disse:

    Estou para comprar um carro novo e hoje fui na concessionária Chery aqui em Campinas ver o Face. Adorei o carro, bonito, bem acabado, completo e com mimos que nem carros de R$ 40.000,00 ou mais costumam oferecer.
    Fiquei muito tentado, só não comprei hoje porque quero que minha esposa faça um teste drive no carro.
    Aonde eu compro um carro por R$ 32.900,00 (R$ 31.900,00 + R$ 1.000,00 de frete) com direção hidráulica, ar condicionado, som integrado com mp3 e usb, vidros elétricos e travas elétricas nas 4 portas, retrovisores elétricos, limpador e desembaçador traseiro, alarme na chave, airbag duplo, abs com ebd, sensor de estacionamento, abertura interna do porta mala e tanque de combustível, farol com regulagem elétrica de altura, vários porta-trecos e rodas de liga leve aro 14?
    Me desculpem as montadoras “nacionais” mas meu próximo carro será um chinês com muito orgulho sim senhor!

    • rmp disse:

      Olha, meu “preconceito” (q na verdade não é um preconceito) contra os chineses tá diminuindo, pois até agora ninguem disse nada sobre o Face trazer malefícios no futuro. Mas é bom você pedir na concessionaria p ficar pelo menos uma semana com ele naquela placa verde. Isso ajudaria um pouco. Enfim, comentário honesto. parabens

  23. NEY disse:

    PARABÉNS PELO COMPARATIVO!!
    EU SOU PROPRIETARIO DE UM FACE COM UM MES DE USO EU JA RODEI 2500KM. ESTOU INDO FAZER A PRIMEIRA REVISAO ADOREI O CARRO NAO SENTI FALTA DOS NACIONAIS. O CARRO É ECONOMICO TEM BOA DIREÇAO O ARCONDICIONADO E OTIMO BOM POR FIM POR R$ 32.900,00 EU NAO ENCONTREI UM CARRO NACIONAL COM ESTES ITENS. AGORA VOU AGUARDAR O MODELO 2011 FLEX PRA EU TROCAR O MEU E CONTINUAR USANDO CARROS NOVOS BONITOS E COMPLETOS COM BOM PREÇO. EU LI MUITAS NOTICIAS FALANDO CONTRA O CARRO CHINES MAS EU PREFERI COMPRA UM PRA EU MESMO SABER AVALIAR. COMPENSA NA VERDADE ESTOU SENDO MUITO ADMIRADO COM MEU NOVO CARRO AQUI EM AMERICANA SP.

    • rmp disse:

      Kra, depende do gosto de cada um. Você pode achar que tudo isso foi bom para quebrar o “preconceito”, mas sempre vai ter alguem que não vai pensar como você, entende?

  24. elwer disse:

    Muito bom o comparativo, poderia ter incluído o PICANTO

  25. Pingback: Quatro-Rodas compara Face com 207, Agile, C3, Fiesta, Fox, Sandero e Uno | Carros Chineses

  26. Jefferson disse:

    Foi um bom comparativo, o mais isento que li. Mas, usar os dados do comparativo da 4rodas não foi muito legal, porque se eles utilizaram carros flex, deveriam ter feito as avaliações, com os carros abastecidos com gasolina, já que o Face não é flex. Daí os resultados de desempenho do Face ficaram desfavoráveis. Comparei os números do Face, com o Meriva e o Idea 1.4 Gasolina (4Rodas), e os resultados foram muito semelhantes.
    Seu amigo tem razão. Você demonstrou um pouco de preconceito, ao optar pelo Uno 1.0, pintura sólida (no Face, metálica é de série), rodas de aço, vidro elétrico só na frente, sem, sensor de ré, sem EBD nos freios, sem 3 anos de garantia, sem 3 anos de Brasil Assistance, e ainda assim, por mais de R$ 4.000,00, acima do Face…

    Em tempo: Possuo um Face com 4.000km e estou bem satisfeito com o carro.

    • rmp disse:

      FALA SÉRIO, CARAMBA! Como podem achar um produto da CHINA melhor que este NOVO UNO?! ALÔÔ!!! É a CHINA, gente!!!

      • ricardo disse:

        olouuu voce acha que as peças do uno é tudo nacional??
        acorda, até os carros americanos usam peças chinesas.

      • Ricardo Pedrassani disse:

        Estou vendo TV (Panasonic), made in China. Teclando no meu ACER, made in China. Usando um boné multicam, made in China. Com certeza o tecido que estou sentado, mesmo o sofá sendo nacional vem da China. É até engraçado ver que as pessoas pensam que a China faz só coisas ruins e não percebem que mais da metade das coisas que usam vêm de lá…

  27. Pingback: Revista AutoEsporte compara Chery Face com Uno Attractive 1.4 | Carros Chineses

  28. ZéBedeu disse:

    Sinceramente, acho que ninguém percebeu que hoje nossos automóveis estão tão caros mas piores que na época das “carroças” do Fernando Collor!

  29. rmp disse:

    Galera, eu estava em dúvida sobre qual é o melhor entre Citröen C3, VW Fox e Fiat Novo Uno. Deixava como ultimas alternativas um Siena, um 207 sedan ou um Voyage ou coisa assim. Mais entre esses três hatches, qual seria melhor?

    E, já sobre o comparativo, ficou bom. Bem honesto. Mas tem que levar em conta a economia e o porta-malas. O do Uno, de 280 litros, é suficiente; dá para fazer umas comprinhas basicas no supermercado sem ter que ir dobrando o banco de trás (que faz com que a gente possa carregar um fogão, uma mesa, cadeiras, umas duas bicicletas ou coisa assim…), e já no Fox, a situação é comparável e similar à do Ford Ka, onde o porta-malas de 260 litros (mesmo tamanho do porta-mala do Fox), pode carregar bastante coisa se as bagagens forem bem acomodadas. Afinal, nos dois são projetados para fácil acomodação. E, sobre o Face, a minha unica frase é: “Carro da CHINA?! JAMAIS!” No final, é tentador o Uno ou Fox; Olha, o Uno é novidade e é inigualavelmente bonito, pois seu desenho moderno e original é próprio. mas o fox é tão bonito quanto ele, na minha opinião. Até mesmo a versão mais basica. sendo aquela cor vemelha, com retrovisor, friso e maçaneta pintada e pisca no retrovisor.

  30. JOMAR ANTUNES ALVES disse:

    Adquiri neste último dia 30 o Face. Destes primeiros 100 Km rodados na cidade de Brasíila/DF, seguem as minhas contribuições quanto a digiribilidade e mecânica:
    1- A posição do volante, assim como o próprio, é desconfortável mas aceitável;
    2-A suspensão dianteira não é “um pouco macia”…ela é “EXTREMAMENTE MACIA” o que compromete nas lombadas e curvas (quando feitas um pouco + rápidas). Você sente que os amortecedores se comprimem na totalidade…a sensação nas lombadas é que a suspensão vai quebrar.
    3-Os pneus 175/60 R14 não são padrão nacional…caso vc perca (por corte, etc…) vai precisar trocar todos em função do perfil 60.
    4-Vai ser preciso acostumar com o câmbio que é bastante crespo.
    **Embora tenha pouco rodado no Face, a percepção geral é de que fiz uma excelente aquisição no quesito custo x benefício.

  31. Alexandre disse:

    Acho ótimo que os chineses venham para aumentar a concorrencia e ver se as fabricas nacionais vendam carros mais completos. Quando comprei meu primeiro carro zero, que foi um celta, eu fiquei surpreso quando o vendedor me falou que o carro vinha sem os tapetes e sem o protetor de carter. Ai eu não aguentei e perguntei : Ele vem com motor?
    Então tive que implorar para ganhar tapete e protetor de carter.
    Gostaria de saber se quem comprou o chery Face fez seguro, quanto que custou?

  32. TIAGO FELIPE disse:

    Acho que só faltou o Face ser flex.
    De resto, eu arriscaria ter um.
    Acho importante começarmos a comprar carros chineses e fazer as montadoras daqui se redimirem.

  33. nelson disse:

    Acho complicado aventurar em carro chines ja que os recursos q dispomos para comprar um carro sao frutos de muitos esforços em economia. Ta me parecendo como investir em ações. Pode-se arrepender e muito no futuro. Não temos confiança no produto, o histórico “china”não é bom em qualidade e provavelmente o valor de revenda deverá assustar o proprietário. Quanto ao comparativo entre os três posso afirmar que não cabe nem comparação quanto ao espaço interno em favor do FOX e quanto a visibilidade e posição de dirigir. Qto ao motor, diria q o Uno tem o melhor desempenho. No caso do FOX somente se 1.6. Qto ao desing fica complicado pois o Uno não chega a agradar. É uma incognita. Dependendo do angulo gosta-se mas não no todo. O Fox é mais sóbrio, se bem q o para-brisas poderia ser um pouco menor. A matéria me pareceu bem honesta, em que o editor apresenta os mesmos tipos de duvidas q a maioria dos leitores e provaveis compradores de carros.
    Em tempo, gostaria de dizer q nao cabe um comparativo dos chineses com o clio citado, nao esqueçamos q é um renautl. Qdo a FIAT chegou ao brasil em 77 também haviam dúvidas qto aos carros se bem que acho que não cabe comparação entre fabricas italianas e chinesas.

  34. henry disse:

    Pessima materia. Possuo um fox prime, ja com abs e air bag. motor 1.6 e imotion, onde não me arrependo.
    O fox não deveria nem ser citado nestas matérias pobres e sem conteudo. comparar ele ao uno ou a um chery. eu demitiria o responsável pela matéria.

  35. Shaine Índio do Brasil Santos disse:

    Estou adquirindo um face, e e estou convencido de que é a melhor opção no momento
    uma vez que nos outros do comparativo as opções adicionais aumentariam e muito o preço do automóvel e como foi comentado acima, depois da adaptação no mercado,
    o carro corre o risco de ser depenado, e ainda vim só com o que é obrigatório por lei e a um custo altisssimo.

  36. Rafael disse:

    Se é para comparar carros da Chery, VW e Fiat, seria mais justo, pelo nível de equipamentos oferecidos de série, comparar o Chery Face com o VW Cross Fox ou com o Fiat Idéia e não com o Fox ou o Novo Uno, mas aí a reportagem não teria graça, porque, pelo preço, o Face venceria de lavada, rerrerrerrehhh..

  37. geraldo disse:

    Tenho um C4 Pallas Exclusive e preciso de um segundo carro para o trabalho e deslocamento na cidade. Sempre o que temos que levar em conta é custo benefício, visto que qualquer opção a ser escolhida depreciará seu carro em muito. Assim sendo o FACE é sem duvida a melhor proposta. Verifiquei o seguro junto a uma seguradora de renome e fica em R$ 1.300,00.
    Quanto a comparação, foi muito boa, mas deveria se ter comparado com carros a gasolina e opcionais equivalentes, o que torna o FACE ainda mais atrativo. Gostaria de mais detalhes quanto a padronização dos pneus..
    Abraços e excelente reportagem

  38. pol disse:

    valeu a comparaçao
    acho que entende e me decidi, comprar um UNO
    por acho que voces poderia ser mais direto informando qual o melhor
    dos carros no fim da pesquisa

  39. Ricardo disse:

    Faltou de incluir, regulagem de faróis elétrico,regulagem de retrovisores elétrico,sensor de estacionamento, luzes de neblina dianteiro e traseiro e tapetes de carpete isso tudo vem no FACE, o único opcional que inclui no meu foi bancos e volante de couro.É um bom carro comparado com Volks,GM,Ford e Fiat que anos nos fizeram engolir Gols,Celtas,Corsas,Fiestas e Unos goéla abaixo e sem falar que numa troca pagam muito abaixo da tabela mesmo trocando por modelos da mesma frábrica.

  40. Gilberto disse:

    Bom o comparativo, mesmo que tenha falado mais do Uno e do Fox. Entendo que sempre um era o melhor e outro o pior (Uno e Fox) e o Face no meio deles. Ficou muito claro que o Face é a melhor opção, entretanto, por dúvidas de revenda e manutanção ele não foi escolhido (teve o fator gosto pessoal pelo porte do carro também). Se a Chery já estivesse fabricando aqui no Brasil acredito que sua resposta teria sido diferente e teria aberto mão de pegar um Uno em favor do Face. O Chery ainda oferece bem mais itens em relação aos que colocou no configurador do Uno e tem 3 anos de garantia. Alguns itens do Face nem existem para Fox e Uno.

  41. cLAUDIO disse:

    Se eu fosse empresario chines não montaria o carro aqui no Brasil devido ao alto custo trabalhista, legislação, justiça Trabalhista, sindicatos e governo corruptos, etc. etc. etc. etc. etc. toda essa imundície q atrapalha o desenvolvimento e produtos mais baratos para o povo… é mais negócio pagar 35 % de imposto de importação!!!

  42. Luís disse:

    gostaria de ler mais postagens de proprietários do Face com suas avaliações a respeito do veículo.

  43. Arthur disse:

    Cansei de ser ROUBADO !!!!!!!!! CHEGAAAAAAA !!!
    Pagar horrores por carro que se diz “nacional”, não tem nada, são pelados, e etc…
    Então, sou da opinião de dar um voto a Chery e ver o que dá o Face.
    Eu tenho um C3 e creio que assim como neste carro, o Face deve ter uma desvalorização na revenda MONSTRUOSA.
    Não recomendo a ninguém comprar o C3.
    Mas deixe-me esclarecer melhor…
    É o melhor carro que já tive, custo benefício legal e etc…
    Tem todos estes ítens de segurança e conforto que os outros concorrentes não possuem em suas versões de entrada.
    Mas se vc não for ficar com ele até acabar, como o meu caso, e tentar repassar ele como pagamento ao comprar um novo carro, você vai se desesperar.
    Em 3 anos de uso, perdi 15 mil reais, porque foi o que ele se desvalorizou.
    Aí fica aqui a minha única ressalva quanto ao FACE, que parece ser um carro bacana, frágil, mas bacana em relação a seu preço… Será que a revenda vai ser TRAGICA como foi comigo no C3?

  44. SEBASTIAO NETO disse:

    BOA NOITE.LI ATENTAMENTE A TODOS OS COMENTARIOS,E UMA PESSOA FOI MUITO FELIZ EM SEUS COMENTARIOS.TUDO O QUE TEMOS EM CASA E BOA PARTE DE SUPERFLUOS QUE CONSUMIMOS VEM DA CHINA E NINGUEM RECLAMA.PORQUE O FAZEM COM OS CARROS???PORQUE NINGUEM RECLAMA DESSAS CARROCAS QUE AS INDUSTRIAS NACIONAIS FAZEM A GENTE COMPRAR A FORCA E AINDA ACHAR QUE FEZ O NEGOCIO DA CHINA????BRASILEIROS QUERIDOS PAREM DE ACHAR QUE COISA RUIM SO VEM DE FORA,AQUI NO NOSSO QUERIDO BRASIL,TEM MUITA PORCARIA SENDO VENDIDA A PRECO DE BOA.HA 3 ANOS ADQUIRI UM CELTA NOVO AQUI EM SANTA CATARINA ONDE MORO.RESULTADO O CARRO FLEX ,NAO FUNCIONAVA,VISITOU A AGENCIA 5 VEZES E NUNCA RESOLVERAM O PROBLEMA.VEREDICTO: FEITO NO BRASIL.FLEX E PORCARIA E PRA TERMINAR,PELADO,SO DIRECAO E PNEUS,DURMA COM UM BARULHO DESSES.CHERY NELES E MUITAS OUTRAS QUE QUISEREM NOS PROPORCIONAR CARROS COMPLETOS……………

  45. Felipe disse:

    A Chery está nos dando a ótima oportunidade de revolucionar a indústria de carros nacional.
    O Brasil tem os preços de carros mais absurdos do mundo.

    Façam os cálculos: 33.000 reais é aproximadamente 20.000 dólares.

    Sabe que carro se pode comprar com 20.000 dólares nos EUA?
    Um Hyundai Sonata NOVO.
    Duvida? Olha o link:
    http://www.cars.com/for-sale/searchresults.action?stkTyp=N&AmbMkNm=&AmbMdNm=&AmbMkId=&AmbMdId=&enableSeo=1&cpo=&mkId=&mdId=&minp=0&prMx=20000&rd=30&zc=10118&alMkId=&alMdId=&searchSource=TRAIL_HEAD

  46. jones disse:

    Parabens a quem gostou do novo veiculo,FACE,que ja esta no BRASIL,por um preço muito bom e respeitador aos padroes do nosso povo,coisa que as outras fabricas e marcas naõ tiveram por nos ,cobrando muito alto o valor de uam carroça,lamento dizer assim ,mas eles foram os responsaveis por esta palavra ,ja que os veiculos aqui feitos saem ,ja com recal,e totalmente pelados ,deveriam considerarem mais e nos da uma oportunidade de termos um veiculo bom ,ja que as marcas naõ estaõ correspondendo ,o nome e a fabricaçaõ do veiculo ,tipo FOX,UNO,CELTA,CORSA PRISMA AGILE,ETC,Obs ,naõ se enganem,esta fabrica so quer entrar,depois ela muda ,e vai faltar peças no mercado ,para reposiçaõ,e depois volta ao seu pais deixando estas coisinha lindas ai,igual fez muitas fabricas no nosso pais.Cuidado,devemos apoia los ,chega de ser consumidor de cabresto desta esploradoras que estaõ aha mais de 60 anos no BRASIL ,e so mando carroça,viu como dá para vender num bom preço um carro confortavel,basta boa vontade .Mas cuidado,,pois enquanto existir troxa ,lavadeira ,naõ passa fome,cachorro que foi mordido por cobra tem medo de linguiça.,cuidado.A tal da CRIAILE ,LARGOU TODOS OS DONOS AQUI A VER NAVIO,O nosso pais é um paraiso,aonde o povo aceita bala,e mel na boquinha ,é bom mas cuidado,muita oferta o santo desconfia.

  47. Helio Cabrera disse:

    Boa Tarde a todos!
    Estou adquirindo um Face aqui na minha cidade, e pesquisei muito outras marcas mais “conhecidas” e resolvi apostar na Cherry tudo que foi dito acima quanto ao custo beneficio é verdadeiro ,fiz o teste drive no Face rodovia e cidade e o carro atende as minhas expectativas ,vou “apostar” nele ,quando a fiat chegou ao Brasil todo mundo torcia o nariz para ela o mesmo vale para a Kia e a Hunday …por que não apostar na Cherry??? bom pretendo postar futuramente minha experiência com o carro .

  48. Jelson disse:

    Após ler os comentários desse comparativo e outros de outros sites, tenho duas conclusões: 1º – Os carros chineses serão uma realidade daqui pra frente, assim como no passado foram os italianos, franceses, sul coreanos e japoneses. 2º – A primeira dessas novas marcas que emplacar uma boa rede de assistência prevalecerá e permanecerá. O mercado brasileiro tem suas particularidades mas na praticá o sonho de todos é o mesmo ter um automóvel Bom, Bonito e Barato e nesses quesitos não importa a faixa de renda. O critério é sempre o mesmo, comprar mais por menos.
    Então “que venham os chineses”.

  49. Eduardo c. Beniz disse:

    rs… uma recado para quem nao conhece a chery. dao uma olhadinha na quatro rodas……

  50. Emerson disse:

    E certeza que meu proximo carro e um chines…pois ja nao da mais pagar preco de luxo por carros que sao um verdadeiro LIXO…! o carro brasileiro e um dos piores do mundo e o mais caro…

  51. Roberto disse:

    Os chineses precisam colocar o carro com motor flex.

  52. marilaine rodrigues disse:

    Pessoal fiz uma pesquisa bem longa para adquirir o meu carro, estava quase fechando com o face, quando cruzou o meu caminho o j3. Fiquei ipnotizada quando fiz o teste drive.
    Ele é maravilhoso, recebi dia 12/6 de aniver de casamento, estou encantada. Vale apena conferir.

  53. ocimar - MG disse:

    tenho um blackfox 2009, com 5000km o motor foi trocado, o carro tem uma saude pra beber combustivel, na cidade da apenas 7km com gasolina, na estrada 10km, estou pensando em traca lo, li os comparativos entre os carros feitos pela 4 rodas, e gostei muito do chery face pelo custo beneficio, acho que vai ser o meu proximo carro. Vou apostar na chery.

  54. ana caroline disse:

    Adorei os caros todos sao belisimos as cores maravilhosas o carro e perfeito completamente lindo beijos.

  55. Aloisio.

    Estou comprando um chery face. e tenho certeza que vou faze um otimo negocio !

  56. Rodrigo Bortolon disse:

    Eu não acredito que compararam o Uno com o Fox… hehe… outra, quero que um monte de gente compre estes carros chineses pra quebrar a indústria brasileira e esse cartel que cobra R$30 mil reais em um carro que nem com tapete vem. Não tou nem aí para garantia e que Volks, Fiat, etc são de confiança. Eles podiam muito bem vender os carros a R$20 mil mas vendem pelo preço que está hoje porque segundo um especialista “Se eles pagam, para que vamos baixar o valor?”. Ahh… agora vão baixar sim. Chegaram os chineses pra incomodar, a casa caiu montadoras !!

  57. Gabriel disse:

    estou afim de comprar um Face e esse tipo de matéria ajuda a gente a escolher.

  58. Marcela disse:

    Gente, comprei um FACE. Estou muito satisfeita! O carro é perfeito, tem tudo, é confortável, é forte… tudo o que uma mulher precisa! Já fiz o seguro: prêmio de R$2050,00 e franquia de R$850,00. Para quem estiver na dúvida, eu garanto: pode comprar que não irá se arrepender! É um carro super equipado… e o melhor: preço justo! Com bancos de couro, o meu face saiu por R$34.590,00 (à vista).

    Gente, fico revoltada com a economia brasileira. Estão sabendo da novidade? Aumento de IPI para carros importados. É uma vergonha! Uma falta de respeito com o cidadão brasileiro. Ao invés de fazerem com que os carros nacionais tenham um preço competitivo, com vários itens de série a um preço justo, o que eles fazem? Aumentam o IPI para os carros importados! Uma vergonha! Deveriam obrigar FIAT, FORD, VW, CHEVROLET e cia, a abaixarem os preços de seus veículos para, assim, não perderem mercado para Chery, Jac, etc. Mas como o governo gosta de nos fazer de palhaços, teremos que engolir mais essa… qual será a próxima? Meus pêsames a quem ainda não comprou um carro importado e pra quem irá comprar um carro nacional…

  59. Paulo disse:

    E acredito qu acertei: comprei um Face 1.3, na cor prata e me convenci que não me arrependerei.

  60. Prime disse:

    Aloha!!!!!
    Muitos dos colegas que postaram antes fizeram comentarios para denegrir a imagem dos importados, por certo sao vendedores de concessionarias nacionais ou parentes dos donos “kkkkkkkkkkkkkk”, por outro lado parabens ao autor da materia, que so deveria usar menos a avaliacao pessoal do automovel chines deixando-o mesmo com todos os itens citados de serie em um lastimavel 3º lugar e aos demais colegas que expressaram sua confiança e avaliacaona marca e modelo “Chery Face”.
    Em alguns poucos meses estarei trocando meu carango 2010 por um apostavel Chery Face 2012.
    Parabens mesmo pela materia.

  61. luciano disse:

    Não tem nada que possa ser feito!!!!
    Foi essa a ultima resposta que ouvi da oficina da Chery quando pela 8° vez levei meu carro para os reparos mensais, quando digo reparos mensais entenda que não estou falando de revisões e sim que um carro da Chery precisa ser levado todo mes para TENTAR isolar os barulhos interno e externos mesmo ele tendo 2.500 km ou tendo 23.000 km como o meu.
    Desde que comprei esse carro em 12/2010, que pretendo chamar de carroça, tive problemas.Tenho uma pilha de aproximadamente 1.500 folhas impressas contendo reclamações não resolvidas, contendo provas de reclamações que fiz e que por se tratar de um carro que está mais para um “lixo” não foram resolvidas.
    Hoje prometi a mim mesmo que levaria o carro pela ultima vez para isolar os barulhos, ato esse que venho fazendo por meses desde que comprei o carro ZERO na loja da Chery. Chegando na oficina informei MAIS UMA VEZ que a pastilha de freio estava com MUITO BARULHO e que o banco do passageiro traseiro fazia um barulho que chega a ser uma falta de respeito. Referente a pastilha de freio eles sempre dizem que ela faz barulho pois ao usar ela fica froxa (todo mês fica???). Para minha surpresa referente ao barulho do banco o mecânico disse o seguinte. “Não tem nada que possa ser feito!!! Já tentamos colocar fita para isolar o ferro, já tentamos colocar plástico, e nada fez o barulho parar, tanto nos carros fábricados na época do seu quanto nos que estão chegando agora da fábrica!!”
    Diante dessa resposta sincera de quem já não aguenta mais me ver na oficina eu lhes digo, nunca mais na minha vida eu pretendo comprar um lixo chamado Chery.
    Quando fui comprar minha carroça chamada Face, eu li em diversos foruns o pessoal dizendo, não compre pois faz barulho, nao compre pois dá problema, não compre pois não conseguirá vender depois, mas eu pensei comigo, isso é exagero de quem adora conforto, só pensa em falar mal e bla bla bla. Hoje eu vejo que não é bem assim, basta você ir a uma oficina da chery e falar com QUALQUER COMPRADOR QUE ESTEJA NA OFICINA. Todos que encontrei até hoje, por Deus eu juro, todos que encontrei até hoje reclamaram dos barulhos tanto do Face, quanto do Cielo e do Tiggo, só não tive ainda a chance de encontrar um comprador do QQ.
    Amanhã irei pegar a carroça e levar para uma garagem onde deixarei em consignação para tentar vender para um coitado esse carro, não aguento mais, para mim acabou hoje uma insistencia de 15 meses, uma briga de 15 meses tentando falar com a loja, falar com a fábrica, falar com o atendimento, simplesmente falar e acumular papéis com reclamações.
    Hoje deixarei registrado em absolutamente TODOS OS MEIOS DE INTERNET que eu encontrar a falta de respeito vinda de uma empresa em que eu sinceramente apostei o dinheiro que hoje me faz muita falta, farei isso em respeito as pessoas que um dia possam ser feitas de idiota como eu fui, para que elas tenham ciência disso tudo.
    LIXO, LIXO, LIXO E LIXO essa é a única palavra que vem a minha cabeça quando eu penso em Chery, e quando eu falo sobre o carro.
    O único atendimento feito de maneira correta que recebi da Chery até hoje foram os da oficina, eles souberam compreender os meus problemas e me atenderam da melhor maneira possivel sempre, me deram razão em todas as reclamações e junto comigo tentaram resolver o problema, porém eles não tem culpa de trabalharem para uma empresa que não faz carros, faz lixos!!!!
    Se você pretende comprar um face, leia tudo de ruim que falar sobre a marca Chery e no final não duvide pois se estou postando aqui é porque em 15 meses eu tentei, juro que tentei!!!!
    Lamentavel!!!
    Ass. Luciano Neves

  62. Foguinho disse:

    O Luciano Neves tem toda a razão. Meu Face foi comprado na mesma época, parece um chocalho e tem sempre problemas novos que o mantém na oficina. Ele está lá de novo. E não me darão carro reserva porque não levei ele pra lá de guincho. É muito desrespeito. Cansei dessa palhaçada e coloquei no ar o http://www.quebreiacara.com.br, onde pretendo falar do assunto.

  63. Solange disse:

    mto bom!! com este relato consegui finalmente decidi que irei comprar o Novo uno Vivace..

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>